Apontadores aerodinâmicos

Existe um conceito estético para quem estuda design que se chama ‘styling‘. Trata-se simplesmente de apropriar-se de elementos visuais de um objeto onde eles são necessários e aplicá-lo em outro onde a necessidade é duvidosa.

Explico melhor: um avião possui aquelas linhas aerodinâmicas pois precisa delas para cumprir sua função, voar. Já um apontador não precisa ser aerodinâmico pois ele não voa (em condições normais). Esse caso do apontador é real, só não tenho uma imagem dele para mostrar.

Mas aqui embaixo tem um bom exemplo disso. Aliás, um exemplo bem exagerado. Vocês já devem ter ouvido falar em caças stealth, desenvolvidos pelos americanos para conseguirem voar sem ser detectados pelos radares.

Imagina aplicar esses elementos visuais a uma motocicleta. Dá nisso que achei aqui:

O visual do avião é lindo (esquecendo que é um avião de guerra) e cumpre muito bem sua função. Já a moto, bem, a moto eu deixo por conta de vocês.

A indústria é cheia de exemplos disso. Nem sempre são tão óbvios como esse daqui de cima e muitas vezes até se tornam objetos interessantes. Muitos automóveis vendidos na década de 50 e 60 nos EUA tiveram seus desenhos baseados em aviões de guerra, principalmente por causa da euforia do pós-guerra, onde os EUA foram os principais vitoriosos.

Aquela ‘cauda de peixe’ dos carros antigos não te lembra nada? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s