Problemas com importação de imagens para o iPhoto

Imagem: macmagazine.com.br

Recentemente enfrentei alguns problemas ao tentar importar fotos de uma câmera digital para o iPhoto no meu MacBook.

Basicamente o que aconteceu é que o iPhoto ficou com a seguinte mensagem: “As fotos estão sendo importadas para a fototeca”, e não deixava fazer mais nada, nem mesmo fechar o aplicativo.

Acabei forçando o encerramento do aplicativo e depois descobri que nenhuma das fotos havia sido importada. Até aí tudo bem, se eu não tivesse selecionado a opção de “excluir após importação”, o que fez com que todas as fotos e vídeos fossem eliminados da câmera.

A primeira lição disso tudo é: nunca selecione a opção de excluir após importação. Mesmo que dê um pouco mais de trabalho acessar novamente os arquivos do cartão de memória para excluí-los manualmente, esse procedimento evita um monte de dores de cabeça depois (acredite).

Se você, assim como eu, não tomou esse cuidado, minha dica é que você baixe (e pague) o aplicativo chamado “Nice to Recover Photo for Mac”. Eu testei vários aplicativos e só esse foi capaz de recuperar com sucesso uma quantidade gigantesca de fotos.

Ele não foi tão bem sucedido para os vídeos, recuperando apenas trechos deles, mas garantiu um prêmio de consolação que foi a recuperação de trechos do vídeo como fotos em resolução razoável.

Boa sorte e, caso tenha descoberto outra solução, seria ótimo se pudesse deixar seu comentário aqui no Garatuja.

2 comentários sobre “Problemas com importação de imagens para o iPhoto

  1. Olá!,,,como conseguiu forçar o fechamento do programa?…O meu iphoto está importando as fotos há dois dias e eu não consigo fechá-lo,parar e nem msm desligar ou reiniciar o mac…nem ao menos baixar outras fotos!…se puder me ajudar,agradeço desde já! Não sei o q fazer…Obrigada!

  2. Oi Monica. Se você estiver utilizando o MacBook e não conseguir usar a função “Forçar Encerrar” que tem lá no menu principal do Mac (no ícone da maçã no canto superior esquerdo), aí só tentando desligar no botão de “ligar”. Se nada disso funcionar, acho que teria que esperar a bateria acabar para que ele desligue sozinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s