Nem sempre lojas chiques são boas: o caso da Bella Pietra no Casa Shopping

Nem sempre comprar produtos ou serviços de lojas localizadas em shoppings de referência é garantia de bons resultados. Boa parte das pessoas que me conhecem sabem que recentemente cortei – e continuo cortando – um dobrado para conseguir terminar a obra no apartamento que comprei recentemente.

Um exemplo disso é a loja Bella Pietra, localizada no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, que comercializa mármores e granitos. A empresa tem práticas constrangedoras de relacionamento com o cliente, como o fato de só mover uma palha depois de receber o pagamento completo pelos prdutos comprados. Nem mesmo pagando a primeira parcela por transferência bancária – e enviando o comprovante por e-mail – foi o suficiente para eles enviarem um profissional para confirmar as medidas das pedras a serem fabricadas. Fui obrigado a enviar um portador até a loja com os cheques das parcelas seguintes e depois fazer contato com eles para agendar a medição.

Mesmo assim eu – de forma absolutamente idiota – resolvi insisti na compra do material com eles, afinal eles estavam no Casa Shoppping e por isso deviam ser uma empresa séria. Pois é, “deviam” mas não são.

O primeiro pedido, que era para ter sido entregue no dia 20 de dezembro, chegou apenas 2 dias depois, mesmo assim sendo necessário um desgaste enorme por telefone com diversas pessoas da empresa. O gerente de vendas dizia que isso era problema da produção e o de produção dizia que o de vendas não havia informado o prazo corretamente. E eu pagando o pato dessa história toda.

Depois disso sucederam-se um conjunto enorme de trapalhadas, desde a demora na medição das pedras que compunham o segundo pedido, até a necessidade de trocar boa parte do material enviado pois havia sido enviado com a medida incorreta. Eles demoraram tanto para concluir a entrega das peças, depois de trocá-las por mais de uma vez, que a empresa que estava executando a obra já havia encerrado suas atividades e ficamos sem conseguir instalar boa parte do mármore comprado. Ainda assim eles se recusaram a bancar os custos de instalação.

Como outros consumidores indignados, acho que vale a pena registrar esse tipo de problema aqui na web, para o caso de alguém ter a péssima ideia de comprar produtos com empresas como a Bella Pietra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s