Jornal O Globo volta a ter edição vespertina

Quando foi lançado, o jornal O Globo tinha duas edições diárias: a tradicional edição matutina e uma edição vespertina, que chegava às bancas no final da tarde.

No início do século a quantidade de jornais vespertinos era bastante grande, principalmente em países mais desenvolvidos como os EUA. De lá para cá muitos foram deixando de sê-lo, reforçando assim a tradição de ler jornais apenas pela manhã.

Um dos principais desafios da edição vespertina em épocas analógicas era o tempo necessário para imprimir e distribuir os exemplares, obrigando assim que as edições fossem fechadas no início da tarde. Ou seja, um jornal que chegasse para você ler às 18hs teria basicamente notícias da manhã daquele dia. Talvez por isso que essas edições vespertinas foram sumindo ao longo do tempo.

Mas com as novas tecnologias, em especial a dos tablets, é possível resolver esse problema e disponibilizar uma edição vespertina bem atualizada, com um belo resumo do que aconteceu durante todo o dia. O jornal O Globo se antecipou e foi o primeiro jornal no Brasil a lançar sua edição vespertina no iPad.

Para saber mais acesse o link O GLOBO lança vespertino digital pioneiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s