Alternativa de leitor RSS para os órfãos do Google Reader

Passei os últimos dias aqui queimando a cuca para tentar achar uma solução que me permitisse continuar lendo meus feeds RSS da mesma forma que eu conseguia fazer com o Reader.

Minha principal preocupação é que com o Reader eu conseguia manter todos os meus dispositivos sincronizados (PC, Mac, iPhone e iPad), sem correr o risco de ter que ficar lembrando qual foi o último post que li.

FeedlyFoi uma pesquisa meio chata – mais pela minha má vontade do que pela dificuldade de achar opções – mas acabei encontrando uma opção que me pareceu perfeita: o Feedly. Dá para acessá-lo tanto do PC quanto do Mac (basta instalar uma extensão para Chrome ou Firefox) e também tem aplicativos disponíveis para smartphones e tablets.

Além disso eles também se prepararam para receber de braços abertos os órfãos do Reader, criando um serviço de migração online de todos os feeds que você tem lá.

Instalei as extensões nos browsers e baixei os aplicativos para iOS. Tudo funcionou bem, sem contar que você não precisa criar novo login e senha, basta usar sua conta do Google (que você já usava para ler o Reader).

Mas a cereja do bolo é a interface gráfica muito mais amigável do que a do Reader, principalmente para os dispositívos móveis. Muito mais fácil e agradável de navegar do que os aplicativos que eu conhecia para o Reader.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s