Iniciativas para educação no Brasil: Youtube/EDU

É bacana ver quando empresas grandes se esforçam para fazer coisas que são importantes para as pessoas, sejam elas seus consumidores ou não. Obviamente muitas empresas fazem isso como marketing, ou seja, para que seu público alvo as veja como marcas que são importantes para a sociedade, enquanto outras fazem apenas porque podem fazer.

Image

Independente de qual seja a razão, é importante que essas benfeitorias atinjam as pessoas que mais precisam delas. Um caso específico que veio ao meu conhecimento um dia desses, e que acabei esquecendo de compartilhar antes, foi a iniciativa do Google em criar um canal educativo no Youtube… em português.

Obviamente o primeiro canal lançado por eles foi nos EUA, em inglês, mas fiquei contente em saber que o Brasil foi o segundo mercado a receber esse canal, como informou o Gizmodo. Essa iniciativa, em parceria com a Fundação Lemann (criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann), já conta com milhares de vídeos focados no ensino fundamental e médio, separados por matérias (português, matemática, física, biologia e química).

Confiram abaixo o vídeo e conheçam um pouco da iniciativa. Vale a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s