App comprado pelo Facebook ajudar a monitorar consumo de calorias

Imagem: Rodrigo SchoenacherA empresa Moves, que desenvolve um aplicativo homônimo, acabou de ser comprada pelo Facebook. O que o Zuckerberg vai fazer com o Moves eu não sei, mas espero que não o estrague.

Conheci o app Moves há poucas semanas atrás e faço uso dele diariamente, mesmo sem lembrar de abri-lo. É que ele monitora a movimentação diária e calcula o consumo de calorias de acordo com as atividades que você realizou durante o dia. Veja abaixo como ele funciona. 

Basta ligá-lo uma vez, colocar o celular no bolso e cuidar da sua vida. Se você caminhar, correr ou andar de bicicleta o Moves vai saber e vai calcular quantas calorias você consumiu ao longo do dia.

É um app brilhante pela sua simplicidade, além de funcionar que é uma beleza.

Esse tipo de app faz parte de uma tendência cada vez maior das pessoas monitorarem seu dia a dia com cada vez mais precisão. Algumas pessoas já estão aderindo àquelas pulseiras que medem batimentos cardíacos e pressão arterial ao longo do dia.

O simples fato de monitorar alguns aspectos da sua rotina já é suficiente para estimular algumas mudanças de comportamento. Falo isso por experiência própria.

Depois que passei a usar o Moves, acabei me disciplinando a andar mais a pé – subindo e descendo escadas, por exemplo – e a me preocupar mais com atividades físicas aos finais de semana, mesmo que seja um passeio de bicicleta.

Fica aqui a dica para quem quiser saber mais sobre si mesmo e sobre seus hábitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s