Jornal britânico apresenta lucro pela primeira vez em 13 anos

Não é novidade para ninguém que os jornais estão passando por um momento delicado no qual estão vendo suas receitas no mundo impresso minguarem sem que estas retornem pela via digital. Porém, essa situação parece estar muito longe de significar o fim das empresas jornalísticas ao redor do mundo. Na verdade alguns jornais que dão prejuízo há anos estão sobrevivendo graças às suas estratégias digitais.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Antes de mais nada é necessário relembrar de que nunca se leu tanto jornal no mundo, mesmo em países desenvolvidos. Quando falo em leitura de jornal não me refiro apenas à sua versão impressa, mas sim a todos os conteúdos produzidos por uma redação e divulgada em diversos formatos diferentes, seja na web, no tablet ou no próprio impresso.

Recentemente o site Meio&Mensagem publicou matéria registrando que as publicações inglesas The Times e The Sunday Times apresentaram lucro no último ano fiscal, algo inédito nos últimos 13 anos. De acordo com a matéria, esse resultado deveu-se principalmente às receitas provenientes da adoção do modelo de paywall, iniciado em 2010.

Para saber mais sobre esse assunto clique aqui.

Um comentário sobre “Jornal britânico apresenta lucro pela primeira vez em 13 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s