20 meses dormindo ao lado de um chinês

IMG_0162.jpg

Passei 20 meses dormindo com um chinês ao lado da minha cama.

Calma, eu explico. 🙂

Em abril de 2016 ganhei dos meus amigos do Clube do Networking, um grupo espetacular de pessoas que tive oportunidade de conhecer, um boneco conhecido como Daruma. De forma bem resumida, ele representa o fundador do Zen Budismo na China.

O ritual do Daruma diz que você deve fazer um pedido, ou estabelecer uma meta, e pintar apenas um dos olhos. Foi o que fiz no final de abril, alguns meses depois de ter decidido me tornar um empreendedor.

Foram 20 meses de muita ralação!

Tem momentos que você duvida se aquilo vai dar certo e se você vai conseguir ter forças para ir até o final. Mas acordar todo dia e olhar para a cara daquele Daruma caolho faz com que você se lembre que essa ralação toda tem um objetivo e que só você pode fazer aquilo acontecer.

Demorou, mas o último dezembro fechou com a boa notícia de que aquele objetivo tinha sido alcançado. Aí, finalmente pintei o segundo olho do Daruma.

Ver algo que você plantou há tantos meses atrás começar a dar resultado é muito bacana. Agora é celebrar a conquista e definir o próximo objetivo.

Ele não fica mais ao lado da minha cama. Ganhou um espaço na estante, onde posso vê-lo diariamente como um símbolo daquilo que consegui conquistar.

Um comentário sobre “20 meses dormindo ao lado de um chinês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s